Luto na música: Aos 71 anos, Cantor Nahim é encontrado morto em casa. Caso suspeito

Artista morava em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo

Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência às 3h12 da madrugada desta quinta-feira, 13; Nahim faleceu aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Nunes, de 71 anos, foi achado morto dentro de sua casa, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista. A causa da morte não foi revelada.

Nahim teria se mudado recentemente para a casa onde foi achado morto. Segundo informações divulgadas pelo SBT, vizinhos disseram que o artista era muito querido. O corpo do cantor foi visto por um funcionário de uma empresa de telefonia que estava fazendo uma instalação na rua onde o músico morava. O homem acionou a polícia, que foi ao local e confirmou a morte.

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, no bairro Jardim Bom Tempo, e constataram o óbito. O corpo de Nahim foi encontrado em rigidez e com manchas. Ele estava sozinho dentro da residência e a suspeita é de que ele caiu da escadaria da residência.

O cantor era natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, e fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório, e foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.

O músico começou a tocar quando tinha apenas 10 anos de idade. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.

Os maiores sucessos da carreira do cantor foram as músicas Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas por Nahim.

Ex-esposa lamenta morte
A ex-mulher de Nahim, a empresária Andreia de Andrade, também lamentou a morte do músico e afirmou que estava em “choque” com a notícia. Eles se separaram no final do ano passado após cinco anos de casamento. Ao todo, o casal ficou junto por 13 anos. 

“É com muito pesar que eu venho aqui informar a vocês que eu confirmo o fato do falecimento do Nahim. Estou muito em choque, não estou em condições de atender mensagens e ligações”, afirmou por meio da função Stories, do Instagram. 

A carreira de Nahim, sucesso nos anos 80
Nahim Jorge Elias Júnior nasceu em 1952, na cidade de Miguelópolis, no interior de São Paulo. Ele iniciou na música aos 10 anos de idade, com o grupo musical New Edition.

O cantor ganhou popularidade na década de 1980, quando participava de programas de auditório e venceu o quadro Qual É A Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT. 

Algumas canções de sucesso dele são Cala Essa Boca, Dá Coração, Coração de Melão, Olhos Abertos e Taka Taka. No total, ele lançou mais de 14 discos e 86 músicas. 

Durante sua carreira, Nahim também participou de vários reality shows, como Os Opostos se Atraem, no SBT, em 2010, Aprendiz Celebridades, em 2014, e A Fazenda: Nova Chance, da RecordTV, em 2017.

Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas desistiu da campanha seis dias antes das eleições.