Com a nomeação de mais de mil novos profissionais de segurança, governador reforça compromisso de tornar o Distrito Federal uma das regiões mais seguras do país
Ato ocorreu nesta terça (5) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, após o governador autorizar o ingresso de 791 policiais civis e 272 policiais penais às forças de segurança
A segurança pública do Distrito Federal recebeu o reforço de 1.063 profissionais nesta terça-feira (5), com a nomeação de 791 policiais civis e 272 policiais penais, assinada pelo governador Ibaneis Rocha, em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Dos 791 policiais civis, 198 são escrivães de polícia e 593 agentes de polícia. Outros 272 policiais penais vão compor o quadro da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF).

Ibaneis Rocha: “Com as nomeações desses 791 policiais civis e 272 policiais penais, a gente pretende controlar melhor o crime” | Fotos: Renato Alves/ Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deu mais um importante passo na segurança pública ao nomear 272 novos policiais penais, 593 agentes e 198 escrivães da Polícia Civil. Essa iniciativa é uma clara demonstração do compromisso da gestão Ibaneis em garantir proteção e tranquilidade para os moradores e visitantes do DF.
Em um momento em que a segurança é prioridade, a decisão reforça a presença das forças de segurança nas ruas, ajudando a reduzir a criminalidade e a promover um ambiente mais seguro.
“Hoje, damos mais um passo pela segurança da nossa população!”, destacou o governador, lembrando que o DF é hoje a segunda cidade mais segura do país.
Esse avanço não vem por acaso: trata-se do resultado de investimentos contínuos e de um plano estratégico que visa dar ao DF uma posição de destaque na segurança pública nacional.
Ibaneis acredita que investir em segurança é investir na qualidade de vida. Com essa ação, o governador atende não só às demandas da categoria, mas também responde aos anseios da população, que busca uma cidade mais protegida e bem preparada. Com o novo efetivo, o DF segue avançando para consolidar-se como uma referência em segurança pública.
O governador reforça que o trabalho continuará, com novas ações e investimentos, para que o Distrito Federal alcance índices ainda melhores e ofereça uma vida mais tranquila para todos.