Ibaneis Rocha e Celina Leão pavimentam o caminho para um DF com 100% de mobilidade elétrica

Com a popularidade em alta e conectado com os anseios da população, o governador Ibaneis Rocha (MDB) entregará o governo em 2026 à sua sucessora, Celina Leão, pronto para promover a transição dos combustíveis fósseis para eletromobilidade urbana de Brasília.

Um passo importante neste sentido são os fóruns de debates, como o C-Move Brasília 2025, a ser realizado nos dias 19 e 20 de março, um dos maiores eventos sobre planejamento urbano e transporte do País.

Essa medida tem incentivado motoristas a optarem por tecnologias mais limpas. Outra iniciativa é a substituição gradual da frota oficial do governo por veículos elétricos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

O transporte público também está na agenda do governo Ibaneis/Celina, com planos para ampliar a adoção de ônibus elétricos, apesar dos desafios relacionados ao alto custo e à infraestrutura de recarga.

A vice-governadora reforça que o Distrito Federal está atento às novas possibilidades de desenvolvimento da mobilidade elétrica, como o uso de energia solar para alimentar eletropostos, a implementação de faixas exclusivas para veículos sustentáveis e a modernização das frotas municipais.

“O futuro da mobilidade elétrica já começou, e queremos que Brasília seja uma referência nesse processo”, afirma Celina Leão.