Áreas serão regularizadas e receberão cinco mil unidades habitacionais

“Estamos recebendo da União duas áreas importantes que são os setores Nova Petrópolis e Nova Colina, ainda não regularizados. Agora vamos poder melhorar a qualidade de vida dos que moram lá, quando legalizarmos a área, e ainda expandir o programa habitacional do DF que é uma parceria com o governo federal. A previsão é construir mais 2,5 mil unidades habitacionais em cada um dos setores, totalizando cinco mil unidades”, ressaltou o governador.
De acordo com Agnelo, a ministra tem sido uma grande parceira nesse programa de regularização. “Essa é mais uma vitória de várias que fizemos juntos durante esses quatro anos. Regularizamos muitas áreas no DF. É o maior programa de regularização fundiária da história do DF. Um terço da cidade estava na irregularidade e tivemos coragem de entrar nessa luta que durava mais de 50 anos”.
Residem atualmente no setor Nova Petrópolis e Nova Colina 1,8 mil e 3 mil famílias, respectivamente. Com a construção das novas unidades habitacionais, mais cinco mil famílias farão parte dessas comunidades. Apenas a faixa 1 – que são pessoas que possuem renda de até R$ 1,6 mil – serão beneficiadas com essas novas unidades. (da Agência Brasília)