Comandante do Exército é atendido em hospital particular da Asa Norte.
General Eduardo Villas Bôas fala sobre a atuação das Forças Armadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, de 66 anos, foi internado no Hospital Santa Helena, hospital particular da Asa Norte, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (25).
O G1 aguarda resposta do Exército quanto ao motivo da internação do general. Por telefone, os familiares de Villas Bôas que estão no local se negaram a falar sobre a razão da internação. O hospital disse que “não pode comentar o estado de saúde dos pacientes”.
O general está acompanhado por parentes e amigos. Dez pessoas estão autorizadas a visitá-lo no quarto.
Programa Roberto D’Ávila: Eduardo Villas Bôas comanda 215 mil homens do Exército
No ano passado, Villas Bôas afirmou, em um vídeo publicado no YouTube, que tem uma “doença neuromotora de caráter degenerativo”. Segundo o general, essa doença tem causado a ele dificuldades para caminhar e, por isso, passou a usar bengala.
Villas Bôas está à frente do Exército desde 2015, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff. Com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro – iniciada em fevereiro – e a utilização de homens das Forças Armadas na segurança do estado, o general passou a figurar com mais frequência no noticiário e a ocupar um espaço central no debate sobre segurança pública.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/6/L/FyMfgAQsyx68YoTh0VzA/hospital-santa-helena.jpeg)
Fachada do Hospital Santa Helena, em Brasília (Foto: Marília Marques/G1)







