Gastação e Avião lotado! Tamanho da comitiva de Lula chama atenção

Comitiva de Lula inclui 18 ministros e parlamentares, entre eles novos e ex-presidentes do Congresso. (Foto: Ricardo Stuckert/Secom)
Comitiva de Lula inclui 18 ministros e parlamentares, entre eles novos e ex-presidentes do Congresso. (Foto: Ricardo Stuckert/Secom)

Políticos e empresários acompanharam o petista

Lula chegou ao Japão, nesta segunda-feira (24), acompanhado por uma delegação formada por políticos, sindicalistas e quase 100 empresários. A quantidade de pessoas desembarcando do avião da FAB surpreendeu.

O petista publicou uma foto ao lado dos presidentes da Câmara e Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), e seus antecessores, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL). Na legenda da publicação, o chefe do Executivo reitera que sua visita oficial ao país ocorre “em celebração aos 130 anos de amizade entre Brasil e Japão”.

Também fazem parte da comitiva a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro da Educação, Camilo Santana, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner.

A primeira-dama, Janja da Silva, já se encontra no país asiático há uma semana, pois viajou com a delegação que preparou a viagem presidencial.

Um dos objetivos da viagem é tentar negociar a exportação de carne bovina brasileira ao Japão e articular avanços no acordo com o Mercosul, como uma forma de contornar à guerra tarifária promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

No próximo dia 27 de março, Lula e sua comitiva seguem rumo ao Vietnã, parceiro do Brasil há 35 anos. No país, ele encontrará o primeiro-ministro Pham Minh Chính, e o presidente do Vietnã, Luong Cuong, entre outras autoridades.

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: Janja visitou montagem de pavilhão brasileiro na Expo Osaka

Apex compartilhou o vídeo da primeira-dama

Janja em reunião no Japão Foto: Instagram Apex

Nesta segunda-feira (24), a primeira-dama Janja da Silva acompanhou a montagem do pavilhão brasileiro na Expo Osaka 2025, no Japão. Ela também se reuniu com a diretoria do evento para discutir a participação do Brasil.

A primeira-dama viajou ao Japão uma semana antes da chegada do presidente Lula e acompanhou a equipe precursora da Presidência. Ela também cumpriu agendas próprias durante a estadia.

A viagem da esposa de Lula ao país asiático teve repercussão negativa e Janja resolveu não apenas bloquear seu Instagram, como ocultar sua agenda. Além disso, a oposição na Câmara dos Deputados questionou a viagem, pedindo explicações sobre sua finalidade e os recursos utilizados.

Assista:

Siga-nos nas nossas redes!