Ex-governador garantiu que Flávio Bolsonaro não aparece nos vídeos que ele viu
Nesta quinta-feira (2), o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (Republicanos) publicou um vídeo para esclarecer suas declarações sobre a chamada “festa dos astronautas”. Ele afirmou que, nas imagens às quais teve acesso, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não aparece em nenhum momento e também contestou informações divulgadas pela jornalista Daniela Lima.
Segundo Garotinho, ele nunca citou o nome de qualquer participante da festa e disse que as associações feitas nas redes sociais são resultado de interpretações de terceiros.
– Em nenhum momento eu disse o nome de ninguém que estava lá. Tudo que está sendo dito aí é insinuação. O que eu afirmei, eu repito. Eu tenho 12 minutos do filme que foi tirado de lá – declarou.
O ex-governador também rebateu a informação de que o evento teria ocorrido em Nova Iorque.
– Este evento não foi realizado em Nova Iorque, como disse uma repórter de um veículo de comunicação, a senhora Daniela Lima, que está no UOL – afirmou.
Anthony Garotinho voltou a dizer que as imagens mostram integrantes dos três Poderes e empresários, mas ressaltou que Flávio Bolsonaro não aparece no vídeo ao qual teve acesso.
– Nos 12 minutos que eu tenho de gravação da festa dos astronautas, repito, com mulheres e homens pelados e as mulheres com capacete, não há nenhuma imagem do senador Flávio Bolsonaro. Eu nunca disse que tinha e nem disse que não tinha. Hoje eu estou dizendo que não tem nas gravações que eu tenho. Se ele esteve e não foi filmado, isso é problema de outra pessoa – disse.
Ao concluir, Garotinho reforçou que mantém sua versão sobre o caso.
– Repetindo, a festa existiu, estavam lá membros do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, senadores, deputados federais, governadores e ex-governadores. O senhor senador Flávio Bolsonaro, nas imagens que eu tenho, 12 minutos de gravação, ele não aparece em lugar nenhum. Ponto. Essa é a verdade, isso é o que eu falei.





