Eles reivindicam o pagamento do auxílio alimentação que está atrasado
Duzentos funcionários da empresa Ipanema Serviços Gerais, que prestam serviço de limpeza para hospitais públicos do DF iniciaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (20).
Os servidores reivindicam o pagamento do auxílio alimentação que está atrasado desde o início do mês. De acordo com o SindiServiços, o sindicato da categoria, até o momento não houve negociação.
O sindicato informou que a empresa Ipanema enviou documento para o Sindiserviços informando dificuldades para receber as parcelas do GDF (Governo do Distrito Federal).
Já a Secretaria de Saúde informou que, dos 16 hospitais da rede, sete são atendidos pela empresa. E destes, o Sindicato informou que o de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Brazlândia estão parados.
Em nota, a Secretaria de Saúde reconheceu o débito com a empresa e informou que está em negociação, com a Secretaria de Fazenda, para normalizar o pagamento pelos serviços prestados.
A secretaria também explicou que os gestores das duas pastas estão empenhados em resolver a situação o quanto antes, de forma a não prejudicar a população. Neste momento, as unidades estão funcionando com 30% do efetivo, sendo que em alguns locais o quantitativo chega a 50%.
Os trabalhadores estão atuando nas áreas prioritárias dos hospitais, como UTIs, centros cirúrgicos e emergências.
O SindiServiços informou que diante da postura dos trabalhadores, que só retornarão os serviços quando a situação for resolvida, representantes da empresa entraram em contato com sindicato e informaram que quitarão a dívida até a próxima quarta-feira (22).
fonte: R7 DF