Resultado da ostensividade policial nas ruas das cidades do DF, as prisões em flagrante somaram 12.146, média de 50 por dia, ou ainda duas a cada hora. “Esse número de duas prisões em flagrante a cada hora é sinal de que as polícias estão trabalhando. Cada uma das forças está fazendo seu trabalho retirando criminosos das ruas. Se boa parte desses autores não permanece presa é outra história”, afirmou o secretário de Segurança, coronel Paulo Roberto Oliveira.
O trabalho de investigação conduzido pelas delegacias do DF foi responsável pelo cumprimento de 2.847 prisões preventivas e outras 3.245 condenatórias. As prisões temporárias somaram 302. “É importante dizer que existe um esforço muito grande das quatro Forças de Segurança em manter a paz e a tranquilidade no DF”, ressaltou o secretário.
Ainda foram cumpridos 1.127 mandados de busca e apreensão relacionados a adolescentes em conflito com a lei envolvidos em atos infracionais análogos a crimes graves, como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e roubos à mão armada.
fonte: agencia brasilia