Deputados aprovam “repúdio” a Lula por ataque ao Congresso

LULA - Lula - foto reprodução
LULA - Lula - foto reprodução

Moção foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara

Nesta terça-feira (21), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de moção de repúdio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O motivo foi uma declaração dada pelo petista na semana passada, quando que o Congresso “nunca teve a qualidade de baixo nível como até agora”.

Lula abordou o assunto durante evento pelo Dia dos Professores no Rio de Janeiro. Na ocasião, Lula estava ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

– O Hugo é presidente desse Congresso. Ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível como até agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior – disse o petista.

O requerimento pela moção de repúdio foi apresentado pelo deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES), que considerou que as declarações do presidente representam “agressão inaceitável” ao Poder Legislativo, além de “desrespeito à vontade do povo que, de forma democrática, escolheu seus representantes”.

Siga-nos nas nossas redes!