Web Analytics
banner
Início Brasil Daniel Vilela decreta luto oficial em Goiás e cancela compromissos previstos para...

Daniel Vilela decreta luto oficial em Goiás e cancela compromissos previstos para este fim de semana. “Amilton era meu amigo”

O governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lamentou neste sábado (26) a morte do deputado estadual Amilton Filho (MDB), de 41 anos, vítima de um grave acidente na BR-050, próximo a Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Em razão da morte do parlamentar, o governador suspendeu os compromissos de campanha previstos para este fim de semana e decretou luto oficial de três dias em Goiás.

“Amilton era meu amigo”, afirmou Daniel Vilela ao lamentar a perda do deputado. Segundo o governador, os dois construíram, ao longo dos últimos anos, uma relação marcada por respeito, confiança e amizade.

“Nos últimos anos, construímos uma relação de respeito, confiança e amizade que guardarei comigo”, declarou Vilela. O governador também destacou a trajetória política de Amilton e sua ligação com Anápolis, cidade onde nasceu e onde construiu sua carreira pública.

O acidente aconteceu durante a madrugada deste sábado. Segundo informações da Assembleia Legislativa de Goiás, Amilton retornava de uma agenda de campanha quando o veículo em que estava colidiu contra uma carreta que estava estacionada na rodovia.

O deputado estava no banco dianteiro direito do carro e ficou preso às ferragens. Ele morreu ainda no local. Outras duas pessoas que estavam no veículo — o motorista e um videomaker que acompanhava o parlamentar — foram encaminhadas para atendimento médico em Cristalina. As informações sobre o estado de saúde dos dois ainda não haviam sido divulgadas até a última atualização.

Trajetória política

Amilton Filho iniciou sua trajetória política em Anápolis e foi vereador do município por dois mandatos. Em 2018, foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Em 2022, conquistou a reeleição com 46.556 votos.

Na Assembleia Legislativa de Goiás, ocupava o segundo mandato e presidia a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), além de exercer a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

A morte do parlamentar também provocou manifestações de pesar entre deputados e lideranças políticas de Goiás. O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, classificou Amilton como amigo e companheiro de caminhada política.

O velório será realizado em Anápolis, cidade onde Amilton residia. Ele deixa esposa e dois filhos pequenos.

JojobetcasibomCasibombetsmovejojobetCasibomcasibomsekabetMadridbetMadridbetMadridbetMadridbet GirişHoliganbetHoliganbetHoliganbetholiganbetmarsbahisjojobetfixbetmarsbahiscasibomjojobetholiganbetroketbetzbahiscasibombahsegeljojobetbahsegelsekabetcasibom