Web Analytics
banner
Início Brasília Caiado entrega ginásio reformado no Setor Capuava, em Goiânia nesta terça (18)

Caiado entrega ginásio reformado no Setor Capuava, em Goiânia nesta terça (18)

Governador Ronaldo Caiado inaugura, nesta terça-feira (18), às 9h30, o Ginásio de Esportes do Setor Capuava, em Goiânia.

O governador Ronaldo Caiado inaugura, nesta terça-feira (18), às 9h30, o Ginásio de Esportes do Setor Capuava, em Goiânia.

O espaço passou por ampla reforma e modernização, com investimentos de R$ 1,2 milhão.

Espaço recebeu R$ 1,2 milhão em investimentos e integra pacote de modernização de praças esportivas em Goiânia e região metropolitana

As intervenções incluíram a substituição completa da cobertura, recuperação do piso da quadra, construção de novos banheiros e vestiários, além de melhorias estruturais, como troca de todo o sistema hidráulico e elétrico.

O objetivo, segundo o governo, é revitalizar espaços de uso comunitário e ampliar as condições para a prática esportiva na capital.

Localizado na região Oeste de Goiânia, o ginásio se soma a outras obras realizadas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Em 2025, já foram entregues as reformas dos ginásios dos setores Pedro Ludovico e Jardim Guanabara, em Goiânia, e do Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia.

Veja também:

Governador destaca impacto econômico da gastronomia em entrega de premiação

Caiado destaca hospitalidade e qualidade do atendimento em Goiás (Foto: Walter Folador)

O governador Ronaldo Caiado participou nesta segunda-feira (17/11) da entrega dos principais prêmios aos vencedores do Encontro Gastrô Goiânia, promovido de forma inédita em Goiás pelo Correio Braziliense, com apoio institucional do Governo de Goiás.

A cerimônia no Castro’s Park Hotel reuniu representantes do setor produtivo, autoridades, imprensa especializada e lideranças da cadeia gastronômica, além de criadores de conteúdo e formadores de opinião.

A edição goiana da premiação se integra à estratégia do Governo de Goiás de divulgar e projetar nacionalmente a qualidade da gastronomia local, ampliando o fluxo turístico e fortalecendo atividades econômicas relacionadas ao setor.

A premiação é uma realização do Correio Braziliense – com apoio institucional do Governo de Goiás – e apresentação da financeira BRB, com oferecimento da Del Maipo.

“O povo goiano se sente orgulhoso de um estado em que cada vez mais a área empresarial vem sendo referência. E hoje, vários da área da gastronomia são reconhecidos pela excelência do que é feito aqui. O Correio Braziliense agora reconhece o padrão. De restaurante a pastelaria, pamonharia e pit dog. É essa capilaridade que nós temos, essa abrangência que é uma característica goiana”, afirmou o governador.

Caiado também destacou a contribuição da segurança pública para o setor.

“Esses dias eu cheguei de uma viagem tarde, quatro horas da manhã. Estava indo para o Palácio e a Avenida Universitária estava toda tomada de mesinhas. O pessoal ali frequentando um pit dog tranquilamente, com o celular em cima da mesa e tal, acabando de amanhecer o dia”, relatou.

Ronaldo Caiado: “Área da gastronomia é reconhecida pela excelência do que é feito aqui.” (Foto: Walter Folador)

Premiação

Em Goiânia foram eleitos os melhores da gastronomia em 34 categorias, incluindo quatro criadas exclusivamente para valorizar o cenário regional:

  • Pit dog;
  • Pamonharia;
  • Melhores cozinha regional;
  • Bar;
  • Restaurante;
  • Padaria;
  • Chef do ano;
  • Maitrê;
  • Sommelier.

A escolha aconteceu via voto popular e voto de 50 jurados, que são cidadãos comuns, apreciadores da culinária, convidados a avaliar os estabelecimentos com base em critérios como ambiente, atendimento e custo/benefício, mas, principalmente, a qualidade da gastronomia.

O vice-presidente do Correio Braziliense, André Lamounier, destacou que a expansão para Goiás faz parte de um movimento natural, após o sucesso consolidado em Minas Gerais e no Distrito Federal.

“Descobrimos que a gastronomia daqui tem uma riqueza impressionante e que o Brasil não conhece”, afirmou.

Lamounier explicou ainda que o evento marca o lançamento de uma publicação especial com os vencedores do Encontro Gastrô Goiânia, reunindo os melhores da culinária local em diversas categorias. O material, afirmou, será amplamente distribuído – “estará em todas as bancas de Brasília, no mercado hoteleiro e em outras capitais” – com o objetivo de fazer com que o país “conheça Goiânia pela mesa”.

“Graças ao governador Ronaldo Caiado, essa revista vai levar o nome dos premiados para todo o país. As pessoas acostumaram-se a sair de Goiânia para conhecer bons restaurantes. Está na hora de São Paulo, Minas, Brasília vir passar o final de semana e conhecer essa gastronomia maravilhosa que nós temos”, observou o Secretário da Retomada, Cesar Moura.

Cézar Moura reconhece o valor da gastronomia goiana durante premiação (Foto: Walter Folador)

Botecar

Durante o evento foi lançado o Botecar, que chega a Goiânia para celebrar e valorizar o melhor da cultura de boteco e da gastronomia. O festival será realizado de 18 de novembro a 21 de dezembro, com 40 estabelecimentos participantes, cada um apresentando petiscos exclusivos, inspirados na cultura e identidade regional.

O público poderá experimentar sabores únicos, enquanto participa da eleição dos melhores tira-gostos, com júri popular e especializado. Durante 33 dias, os bares participantes servirão um prato especial, criado exclusivamente para o evento e o público poderá eleger o Melhor Boteco do festival.

O objetivo é promover a valorização cultural, gastronômica e turística, fortalecendo a identidade do botequim como patrimônio social e histórico. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento econômico, engajamento comunitário e projeção nacional da cidade-sede.

Moto GP

O governador também chamou atenção para o impacto econômico e turístico com a realização da MotoGP, entre 20 e 22 de março do próximo ano.

“Vocês têm um desafio muito grande que é o maior evento que nós teremos, com uma perspectiva de 200 mil pessoas em Goiânia. Imagina o que vai girar na economia dessa cidade”.

Para o governador, a hospitalidade e a qualidade do atendimento serão determinantes para que o visitante retorne.

“Vão sentir a característica do goiano. É acolhedor, bom de conversa. Um povo que tem uma maneira de receber a todos com muita educação. E quando a pessoa é bem acolhida e tem boa comida, isso faz ela voltar.”