“A sociedade passa a ter no Corpo de Bombeiros um exemplo mundial, pois adquirimos equipamentos franceses, portugueses, alemães, americanos, que atendem com excelência o mundo e que hoje nós temos em Brasília. Durante esta gestão foram mais de R$ 900 milhões só na aquisição de equipamentos para a corporação”, afirmou o secretário da Casa Militar, coronel Rogério da Silva Leão.
O secretário ressaltou ainda os investimentos realizados na parte da estrutura física da corporação. Segundo ele, foram inaugurados um total de nove quartéis, e mais quatro serão entregues até o fim do ano. A próxima região que será beneficiada com as novas instalações será o Lago Norte, com solenidade marcada para o próximo dia 16 do mês corrente.
Durante a entrega das máquinas, foram promovidos mais 119 militares do Corpo de Bombeiros de um total de quase sete mil desde 2011. “Esse homens, com o auxílio desses novos equipamentos, fazem com que Brasília seja um exemplo para o país e para o mundo. Se não estivéssemos bem preparados não atingiríamos essa meta de 96% de aprovação da população”, destacou o coronel.
NOVOS EQUIPAMENTOS – A escada EPC 25 PRX, fabricada pela empresa francesa Gimaex Riffaud, é equipada com cesto para auxílio às atividades de salvamento e de combate a incêndio, que comporta três pessoas e 30Kg de carga adicional e vem com um painel de comando igual ao da base. O equipamento possui 8,190 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 4 metros de altura e permite maior agilidade e versatilidade na sua utilização.
O alcance da escada é 25 metros, e o tempo de elevação são 45 segundos na extensão máxima. Ela possui tanque e bomba de incêndio com capacidade de 1.000 litros. A novidade possui ainda esguicho-canhão com comando remoto do cesto ou da base com capacidade de 1500 l/min, guincho para içamento com carga máxima de 200kg e suporte para maca.
agencia brasilia