A estrela do forró lutava contra fibrose pulmonar
A cantora e compositora de forró, Rita de Cássia, morreu nesta terça-feira (3). A artista deu entrada em um hospital particular de Fortaleza e ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com um quadro de fibrose pulmonar.
Rita de Cássia ganhou destaque com a composição Meu Vaqueiro, Meu Peão, música que fez a cantora ganhar o diploma de Destaque de Melhor Compositora do Ceará em 1993. A canção Saga de um Vaqueiro fez sucesso em todo o Brasil. Suas obras já foram gravadas por bandas como Mastruz com Leite, Aviões do Forró, entre outras.
Dentro do hospital, com a voz falhada em razão dos sintomas da doença, a compositora gravou um vídeo desejando um Feliz Ano Novo aos seus seguidores. Ao fundo, tocava a canção Ninguém Explica Deus, composição de Clóvis Pinheiro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rita de Cassia (@euritadecassia)
Nascida em 8 de agosto de 1972 no município de Alto Santo no estado do Ceará, Rita de Cássia escreveu mais de 500 composições.
FAMOSOS LAMENTAM A MORTE
Em resposta à última publicação da cantora, o cantor Wesley Safadão lamentou sua morte.
– Descanse em paz, jamais será esquecida! – comentou.

O cantor Xand Avião publicou um vídeo relembrando uma gravação que fez com a cantora.
– Quando chega a noite vento bate no meu rosto, saudade vem! Minha poetisa Rita de Cássia, o forro está de luto. Você será eterna em nossos corações – escreveu o artista.

Siga-nos nas nossas redes!