Web Analytics
banner
Início Brasília Vice da Câmara diz que vai pautar anistia se Motta viajar

Vice da Câmara diz que vai pautar anistia se Motta viajar

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados).
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados).

Altineu Côrtes deu declarações nesta terça-feira

Nesta terça-feira (5), o vice-presidente da Câmara dos Deputado, Altineu Côrtes (PL-RJ), disse que vai pautar anistia aos condenados do 8 de janeiro de 2023, se o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), viajar. Ele deu declarações durante uma entrevista coletiva de parlamentares da oposição para criticar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Altineu destacou que sempre buscou “equilíbrio e diálogo” e que sempre respeitou Motta. As informações são do Poder360 e do Metrópoles.

– Eu, como vice da Câmara e do Congresso, sempre busquei equilíbrio e diálogo. Sempre respeitei Motta, que tem a pauta na sua mão. Diante dos fatos, já comuniquei Motta que, no primeiro momento em que eu exercer a presidência plena da Câmara, quando Motta se ausentar do país, irei pautar a anistia – falou Côrtes.

Siga-nos nas nossas redes!