Em agenda na manhã deste sábado (24/6), governador entregou documentação que permitirá regularização e entrega de escrituras a moradores
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, na manhã deste sábado (24/6), a licença ambiental de instalação corretiva do Condomínio Mansões Entre Lagos (Comel), na DF-250, no Itapoã.
A assinatura faz parte do processo de regularização da área, pedido antigo da população local.
“[Esse] é um dos maiores condomínios do DF, e os moradores sofriam muito atrás dessas licenças. Fizemos uma pressão no Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e conseguimos permitir a regularização e entrega de escrituras a todos os moradores”, destacou Ibaneis.
VEJA TAMBÉM:
O chefe do Executivo local acrescentou que:
“a época da destruição e das derrubadas” acabou e que o governo local trabalhará, agora, “pela legalização [de terrenos], para que todo mundo tenha tranquilidade e paz nos lares”.
A licença permitirá a realização de obras de drenagem e pavimentação, a fim de minimizar danos provocados pela erosão e garantir o escoamento das águas da chuva.
Com 1,4 mil lotes, o residencial tem cerca de 13 mil moradores, em uma área de 339 hectares — equivalentes a cerca de 474 campos de futebol. A licença ambiental também permitirá asfaltamento, pavimentação e drenagem em cerca de 6 km do condomínio.
Entregas no Itapoã
Durante seu governo, Ibaneis Rocha já entregou a duplicação da DF-250, um trecho de 5,3 km, que beneficia mais de 30 mil motoristas diariamente no Itapoã, além de outras obras como a Praça dos Direitos, o estacionamento da Unidade Básica de Saúde 3, a ciclovia da Rota do Cavalo e a Escola Classe 502, com capacidade para até 1,3 mil alunos.
Além disso, estão em andamento construções como o Viaduto do Itapoã/Paranoá, a Escola Classe 203 e habitações no Setor Habitacional Itapoã Parque, que já teve mais de 2,5 moradias entregues.






