A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capturou, na manhã desta sexta-feira (26), um homem de 41 anos condenado a 16 anos de prisão e foragido do sistema prisional.
Homem foi localizado por reconhecimento facial na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto e encaminhado à 5ª DP; segundo testemunha à época, ele teria bebido o sangue da vítima após o crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/8/vurUzTRqAYDOV0u5Fstg/corpo.jpeg)
Corpo de bombeiros e Polícia Civil encontraram o corpo em tubulação de esgoto no Itapoã — Foto: PCDF/Divulgação
Hilcimar Lopes da Silva é um dos envolvidos no homicídio que ficou conhecido como o caso do “Vampiro do Itapoã”, apelido atribuído porque, segundo testemunhas, um dos autores ingeriu o sangue da vítima após o crime.
O suspeito, condenado a 16 anos de prisão por homicídio, foi localizado na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto após ser identificado por um sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial.
Segundo a PM, como o alerta não incluía fotografia do procurado, os policiais realizaram buscas em fontes abertas para obter informações que ajudassem na identificação.
Prisão
Durante o patrulhamento no terminal, equipes localizaram o suspeito no mezanino da rodoviária, enquanto ele recarregava um celular.
Ao ser abordado, o homem tentou enganar os policiais, informando o nome do irmão e dizendo que não sabia dados pessoais básicos, como CPF e data de nascimento.
No entanto, durante a revista, os policiais encontraram um documento de identidade original entre os pertences dele. Confrontado, o homem admitiu ter mentido por medo de retornar à prisão e disse que havia fugido da unidade onde cumpria pena.
Após consulta aos sistemas de segurança pública, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pelo Tribunal do Júri do Paranoá.
O condenado foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde o mandado foi cumprido.






