A menina de 8 anos atacada por uma onça durante uma trilha em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros passou por uma cirurgia plástica na região do rosto nesta sexta-feira (15/5), no Hospital Regional da Asa Norte, no Distrito Federal.
O ataque aconteceu na quinta-feira (14/5), enquanto a criança realizava uma trilha na região turística de Goiás. Segundo informações preliminares, a vítima sofreu ferimentos no rosto após ser atacada pelo animal silvestre.
O caso ocorreu nas proximidades da Cachoeira do Cordovil, em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros.
Após o resgate e os primeiros atendimentos, a menina foi transferida para Brasília, onde recebeu acompanhamento médico especializado. A cirurgia teve como objetivo reparar os ferimentos faciais causados pelo ataque.
Segundo informações divulgadas pela administração do local, a criança recebeu os primeiros socorros ainda no santuário e, em seguida, foi transferida para Brasília, onde permanece internada sob acompanhamento médico especializado.
O estado de saúde da criança não foi detalhado oficialmente, mas ela segue sob cuidados médicos no Hran.
O caso chamou atenção pela raridade do ataque envolvendo onça em área turística da Chapada dos Veadeiros, conhecida pelas trilhas, cachoeiras e grande fluxo de visitantes. Autoridades ambientais devem apurar as circunstâncias do ocorrido.





