Evento na capital, promovido pela Arquidiocese de Goiânia e realizado no Ginásio Rio Vermelho, é um dos maiores encontros católicos voltados aos jovens do estado, com público estimado em 3 mil participantes (Fotos: Júnior Guimarães)
O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participaram, neste domingo (19/10), da missa presidida pelo arcebispo Metropolitano, Dom João Justino, em celebração pelo Dia Nacional da Juventude.
O evento na capital é promovido pela Arquidiocese de Goiânia, no Ginásio Rio Vermelho, sendo um dos maiores encontros católicos voltados para os jovens do estado, com público estimado em 3 mil participantes.
Caiado enalteceu a realização do encontro que reforça valores, fé e mobiliza a juventude goiana.
“Essa aproximação dos jovens junto ao seu sentimento de fé, dá a eles muito mais força e vontade para superar os desafios, que são as drogas, os desvios, principalmente, em redes sociais e a violência”, defendeu.
“É impressionante a motivação em realmente participar, cada vez mais acreditar e, ao mesmo tempo, levando esse sentimento à família”, destacou.
“Mostra que essa juventude está com o compromisso de trabalhar, estudar, ter responsabilidade social, mas também de ter uma formação religiosa”, acrescentou.
Em evento no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, Caiado e Gracinha ressaltam poder de mobilização da juventude católica (Fotos: Júnior Guimarães)
A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, endossou a união juvenil como resposta positiva.
“Uma alegria e uma emoção muito grandes ver tantos jovens hoje aqui. No momento tão difícil que o Brasil e o mundo passam, ver isso é muito bom”, afirmou.
“Como coordenadora das políticas sociais de Goiás, hoje o maior programa social do Brasil, tenho buscado exatamente as famílias mais carentes, buscando ouvir as dores das pessoas, ouvindo as necessidades”, ressaltou.
O ato uniu devoção e ação social, com entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
“Há muitos anos a Igreja no Brasil celebra esse Dia Nacional da Juventude como oportunidade de chamar a atenção das comunidades para a importância da evangelização da juventude”, explicou o arcebispo Metropolitano, Dom João Justino.
“O jovem tem um olhar bastante crítico diante da realidade e olha, sobretudo, para o testemunho. É a primeira forma de evangelizá-los e atraí-los”, acrescentou o líder da Arquidiocese de Goiânia.
A programação ao longo do dia vai envolveu os jovens de diferentes paróquias em momentos de comunhão e espiritualidade. Entre os destaques estão pregações, dinâmicas interativas, apresentações teatrais e shows musicais.
As participações incluem personalidades e grupos de destaque na música católica e no trabalho religioso no Brasil, entre eles, Tony Allyson, Sambaê Cristão, Instituto Hesed, Padre Marcos Rogério, Padre Antônio Donizete e Padre Rodrigo de Castro.