Misoginia: Deputado distrital do PT é interpelado por ataque baixo e preconceito contra a vice-governadora Celina Leão

Em sessão da CLDF, o deputado petista Gabriel Magno (PT) foi duramente interpelado e repreendido por seus colegas parlamentares, inclusive na tribuna pelo deputado distrital Daniel de Castro (PP). Vídeo abaixo

O petista irônico postou uma fotomontagem do fim do casamento do casal de artistas casal Belo e Gleyciane, com uma comparação e ataque baixo ao governador e vice governadora do Distrito Federal fazendo alusão ao casal de artistas e pedindo que acabe o relacionamento entre ambos.

O deputado Daniel de Castro defendeu a vice-governadora Celina Leão e mostrou indignação com a atitude do deputado petista Gabriel Magno (PT-DF).

Daniel de castro falou da ausência de lógica entre o discurso de defesa das mulheres que é feito pelo PT e a esquerda e a incoerência nas publicações nas redes sociais feitas pelo deputado petista.

Diante das críticas, Gabriel Magno tentou se defender com uma expressão de deboche, mas suas justificativas não convenceram. Sua publicação foi amplamente condenada pela maioria presente.

Os deputados Hermeto e Robério Negreiros também criticaram duramente a ação do deputado petista.

Na avalição de alguns internautas é típico do PT e da esquerda fala uma coisa e fazer outra.

O discurso do PT é um, a pratica é outra

Quem não lembra na campanha quando o então candidato a presidência o petista Lula falou: “Mexer na Suprema Corte para colocar amigo é um retrocesso”.

Porém ao ser eleito, Lula indicou o seu “advogado pessoal” Cristiano Zanin para o STF.

Recentemente, Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), questionou a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) . O bilionário criticou o ministro ser “advogado pessoal” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Musk fez o comentário em uma postagem da página “The Incorrupt”.