“Visão para Todos” amplia rede de beneficiários e entrega mais 267 óculos gratuitamente para alunos de Escolas Públicas no DF, dessa vez foi em Taguatinga!

Projeto “Visão para Todos” Beneficia alunos de Escola Pública em Taguatinga – DF, dessa vez foram realizados 310 exames de Acuidade visual, e entregue 267 óculos de grau gratuitamente para os estudantes

Por Silvano Lima

No último sábado, 13 de abril de 2024, o Projeto “Visão Para Todos” concluiu mais uma etapa de sucesso ao beneficiar vários alunos na Escola Classe 45 em Taguatinga, no Distrito Federal. Sob a liderança do professor e ex-deputado distrital Carlos Tabanez, a iniciativa tem ganhado destaque por sua abrangência e impacto na comunidade.

Sucesso total em Brasília o Projeto “Visão Para Todos” beneficiou vários alunos na cidade de Taguatinga no Distrito Federal

No mês de março desse ano, o projeto contemplou várias crianças em são Sebastião-DF, mais 236 alunos ganharam óculos de grau, sendo que 281 alunos fizeram exames totalmente gratuito pelo projeto. O  “Visão Para Todos” também ajudou em etapas anteriores, crianças e adolescentes das escolas públicas da cidade Estrutural, onde foram contempladas com entregar gratuita de aproximadamente 700 óculos de grau.

Brasília Vê com Novos Olhos: Projeto ‘Visão para Todos’ Amplia Atendimento

O projeto “Visão Para Todos” que conta com o apoio de parceiros, empresas amigas e simpáticas da causa, já alcançou em outra fase, os trabalhadores da Limpeza Urbana do Distrito Federal, popularmente conhecidos como garis, segue firme e forte e agora segue para outras escolas públicas do Distrito Federal.

Com a entrega meticulosa de lentes e óculos, o “Visão para Todos” não apenas visa corrigir problemas de visão, mas também promover saúde visual e bem-estar. Cada par de óculos possui lentes profissionais com tecnologia digital e proteções contra raios UV e luz azul, comumente emitida por dispositivos eletrônicos.

O idealizador do projeto o ex-deputado distrital Carlos Tabanez, disse estar muito feliz:

“Hoje, na Escola Classe 45 em Taguatinga, um momento especial iluminou o dia de muitos. A entrega dos óculos do projeto Visão Para Todos para os estudantes do Ensino Fundamental I encheu o ambiente de sorrisos e gratidão. Ver a alegria estampada nos rostos e ouvir os comentários cheios de entusiasmo foi realmente emocionante. Essa iniciativa não apenas melhora a visão, mas também eleva a autoestima e o bem-estar dessas crianças. Parabéns a todos os envolvidos por fazerem a diferença nas vidas dos nossos pequenos!” 🌟👓 #VisaoParaTodos #Educacao #Gratidao #tabanezdf #osincansaveis #incide

Tabanez disse ao Informa Tudo DF que a previsão é que, em 2024, mais de dois mil atendimentos sejam realizados na rede pública de ensino do DF. Ao todo, nessa etapa que foi cumprida em São Sebastião, 236 óculos foram entregues.

Para saber quais serão às próximas instituições contempladas ou como participar, entre em contato pelo e-mail: contato@incide܂ong܂br

Veja mais fotos do evento:

Fonte: Informa Tudo DF / Por Silvano lima