“Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment”, diz Musk

Empresário disse que a rede social X divulgará pedidos feitos pelo magistrado

Após anunciar que retirará a censura a perfis da rede social X no Brasil, o dono da plataforma, Elon Musk, segue fazendo críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No início da tarde deste domingo (7), Musk afirmou que o X publicará tudo o que é exigido pelo magistrado e “como essas solicitações violam a legislação brasileira”.

– Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes, vergonha – afirmou.

Musk diz que Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment Foto: Reprodução/Rede Social X

Leia tambémElon Musk desafia Moraes e derruba censura a brasileiros
Oposição na Câmara irá apurar fortes denúncias de Elon Musk
Felipe Neto xinga Elon Musk em defesa de atos de Moraes e do STF
Jornalista do Twitter Files alerta para risco de ditadura no Brasil
Em meio a críticas de Musk, AGU defende regulamentação de redes

A postagem faz parte da escalada de manifestações críticas feitas pelo bilionário contra o ministro do STF desde o início deste sábado (6), quando Musk questionou Moraes sobre a necessidade “de tanta censura no Brasil”.

– Por que você está determinando tanta censura no Brasil? – indagou Musk em uma publicação feita por Moraes em janeiro, na rede social X, na qual o ministro do STF parabenizava Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.

Musk indagou Moraes sobre censura Foto: Reprodução/Rede Social X

Horas depois, em uma série de publicações na plataforma, o empresário disse que iria restaurar as contas banidas por decisões do ministro, ainda que isso levasse o X a deixar sua representação no Brasil e a perder receitas.

– Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. As restrições de conteúdo no Brasil foram removidas – afirmou.

Siga-nos nas nossas redes!