Criança é resgatada com vida após ficar soterrada por 16 horas no Rio de Janeiro

A menina de 4 anos é uma entre as mais de 90 pessoas que foram resgatadas com vida de ocorrências causadas pelas chuvas até este sábado, 23

Uma menina de 4 anos foi resgatada com vida em meio aos escombros de uma casa que desabou em Petrópolis (RJ), por causa das chuvas que atingem o Rio de Janeiro. A criança ficou soterrada por mais de 16 horas, e foi encontrada com ajuda de cães farejadores.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

O resgate aconteceu na manhã deste sábado, 23, no bairro Independência. O Corpo de Bombeiros Militar compartilhou nas redes sociais o momento em que a menina foi retirada dos escombros.

No vídeo do resgate é possível observar agentes carregando a criança pelos braços, acompanhado de alguns moradores. Confira:

Os bombeiros resgataram uma criança com vida, na manhã deste sábado (23.03), nos escombros da edificação residencial que desabou por conta das chuvas que atingiram o bairro Independência, em Petrópolis. A vítima foi encontrada com ajuda dos cães da corporação. #AçõesChuvasRJ pic.twitter.com/kecIuiMOGu

— Bombeiros RJ (@cbmerjoficial) March 23, 2024
Alerta no Rio
Subiu para 7 o número de mortos após o temporal que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de quinta-feira, 21. O dado foi atualizado pelo Comitê de Chuvas, neste sábado, 23.  Ainda conforme boletim divulgado pelas autoridades do RJ, mais de 90 pessoas já foram resgatadas com vida de ocorrências, como deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.

A maior parte dos óbitos ocorreu em Petrópolis, na Região Serrana. Em uma ocorrência de desabamento de um prédio de três andares, quatro vítimas morreram soterradas. Entre as vítimas de Petrópolis, estão um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa.

No município de Petrópolis, que foi o mais afetado até o início da noite de ontem, foram registradas 109 ocorrências e 75 deslizamentos. A cidade entrou em estado de alerta por conta da intensidade das chuvas.

Ao todo, as ocorrências registradas no Rio de Janeiro até então são:

Em Arraial do Cabo: um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia;
Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias: um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio;
Em Petrópolis, os bombeiros resgataram cinco pessoas com vida no desabamento de uma edificação residencial no bairro Independência. Quatro óbitos foram confirmados;
Em Teresópolis, o Corpo de Bombeiros busca por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na Comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Um óbito foi confirmado. Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ foram empenhados para auxiliar nas buscas.
Chuvas seguem
Para este sábado, 23, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuvas intensas na maior parte de todo o Brasil. No Sudeste, o alerta principal é de ‘Grande Perigo’ [vermelho]. Mas também há alertas de ‘Perigo’ [laranja] e ‘Perigo Potencial’ [amarelo] que cruzam os estados pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste.