“Temos que fazer muito mais”, diz Lula após queda na popularidade

Petista fez cobranças aos seus ministros de governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (18), que o último ano foi de “recuperação”, que sabe que ainda falta muito a fazer naquilo que se comprometeu durante a campanha eleitoral e renovou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As declarações foram feitas na abertura de sua primeira reunião ministerial do ano, diante de uma queda nos índices de popularidade do governo, registradas em pesquisas divulgadas nas últimas semanas.

– Todo mundo aqui sabe que recuperar uma coisa estragada é mais difícil do que começar uma coisa nova. Todo mundo sabe a quantidade de obras em cada área que vocês pegaram, sobretudo na Saúde – disse o petista ao seu time.

– Foi um trabalho hercúleo para recuperar tudo isso – continuou.

O discurso de Lula não deixou de vir com uma série de críticas à gestão anterior.

– Ele [Bolsonaro] nunca se preocupou em governar este país, ele nunca se preocupou com economia, ele nunca se preocupou com políticas de inclusão social, ele se preocupa em estimular o ódio entre as pessoas, estimular a mentira neste país – afirmou.

Sobre os ministérios, Lula falou em trabalhar para repor o dinheiro das pastas para que o país possa crescer nos próximos anos.

– Vamos ter que fazer trabalho imenso para repor dinheiro em ministérios – disse.