Projeto “Visão para Todos” beneficia mais 236 alunos em São Sebastião e segue para outras escolas públicas do DF

Projeto “Visão para Todos” Beneficia 236 Alunos em São Sebastião e Expande Atendimento no DF

Por Silvano Lima

Sucesso total em Brasília o Projeto “Visão Para Todos” beneficiou vários alunos na cidade de São Sebastião no Distrito Federal.

O Projeto “Visão Para Todos”  celebrou mais uma etapa de sucesso no último sábado, 16 de março, ao beneficiar 236 alunos na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal. Sob a liderança do professor e ex-deputado distrital Carlos Tabanez, a iniciativa tem ganhado destaque por sua abrangência e impacto na comunidade.

Iniciado em no dia 06 de março em são Sebastião, o projeto já havia concluído uma de suas etapas na Estrutural, onde crianças e adolescentes das escolas públicas da cidade foram contempladas com entregar gratuita de aproximadamente 700 óculos de grau, o projeto “Visão Para Todos” também já alcançou em outra fase, os trabalhadores da Limpeza Urbana do Distrito Federal, popularmente conhecidos como garis.

Brasília Vê com Novos Olhos: Projeto ‘Visão para Todos’ Amplia Atendimento

Com a entrega meticulosa de lentes e óculos, o “Visão para Todos” não apenas visa corrigir problemas de visão, mas também promover saúde visual e bem-estar. Cada par de óculos possui lentes profissionais com tecnologia digital e proteções contra raios UV e luz azul, comumente emitida por dispositivos eletrônicos.

Agora, toda a equipe do projeto “Visão para Todos” seguem comprometidos em beneficiar mais crianças em outras escolas públicas do Distrito Federal.

A iniciativa do Projeto abrange desde a produção meticulosa de lentes até a entrega direta de óculos e serviços de saúde visual. Idealizado pelo professor e ex-deputado distrital Carlos Tabanez, o projeto conta com o apoio de parceiros, empresas amigas e simpáticas a causa.

Veja mais fotos do evento:

Brasília Vê com Novos Olhos: Projeto ‘Visão para Todos’ Amplia Atendimento em São Sebastião

A recente etapa em São Sebastião, na Escola Classe Vila do Boa, proporcionou a 236 alunos a oportunidade de melhorar sua visão e, consequentemente, seu desempenho escolar e qualidade de vida. Desde o início do projeto em 2020, mais de três mil exames de acuidade visual já foram realizados, demonstrando o impacto positivo e a importância contínua dessa iniciativa.

O projeto é realizado pelo Instituto de Cultura, Cidadania e Desenvolvimento Social (INCIDE), com a participação de diversos apoiadores do DF, como: Tabanez, Grupo GSI, Premium Lab, soluções óticas, parceria com Secretária de Cultura e Economia Criativa.

Tabanez contou a redação do Portal Informa Tudo DF que ao todo, 281 alunos fizeram os exames oculares e receberam seus óculos ofertados de modo totalmente gratuito pelo projeto. Desde o início do projeto em 2020, mais de três mil exames de acuidade visual já foram realizados.

Projeto ‘Visão para Todos’ e Tabanez Impactam Comunidade escolar Levando Saúde Visual para Alunos em escolas públicas

Tabanez disse que a previsão é que, em 2024, mais de dois mil atendimentos sejam realizados na rede pública de ensino do DF. Ao todo, nessa etapa que foi cumprida em São Sebastião, 236 óculos foram entregues.

Para saber quais serão às próximas instituições contempladas ou como participar, entre em contato pelo e-mail: contato@incide܂ong܂br

Essa nova etapa do Projeto “Visão para Todos” reforça seu compromisso com a comunidade e sua missão de promover acesso à saúde visual para os Alunos das escolas publicas do Distrito Federal.

Fonte: Informa Tudo DF / Por Silvano lima

Veja mais fotos do evento:

Veja o vídeo:

Veja também: Projeto “Visão Para Todos” doa óculos de grau para crianças de escolas públicas no DF