Caiado chega a Israel e promete mostrar “barbaridades” cometidas pelo Hamas

Governador vai passar os próximos dias em solo israelense

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) chegou na tarde deste domingo (17) em Tel-Aviv, em Israel e gravou vídeo prometendo mostrar as “barbaridades” que o Hamas já cometeu ao longo do conflito no Oriente Médio. “Nós vamos conhecer nos próximos dias e vamos mantê-los informados”, destacou o chefe do executivo goiano.

No vídeo, Caiado mostrava que no Aeroporto de Tel-Aviv havia exposição de fotos de israelenses sequestrados pelo Hamas. “Chegamos a Israel e logo no aeroporto de Telavive, nos deparamos com cartazes de fotos das inúmeras pessoas sequestradas pelos terroristas do Hamas”, pontuou na legenda. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) também participa da visita.

Caiado recebeu o convite do Governo Israelense para visitar o país. A viagem, inclusive, ocorre em momento de tensão entre Netanyahu e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista disse, várias vezes, que o governo israelense promove genocídio de crianças e mulheres na Faixa de Gaza.

Israel passou a bombardear Gaza depois de um atentado do grupo terrorista Hamas, que matou cerca de 1,5 mil israelenses. Estima-se que o número de palestinos mortos no conflito chegue a 30 mil.

Gustavo Mendanha também vai para Israel

Quem também chegou a solo israelense neste domingo (17) foi o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). O político deve compartilhar algumas agendas com o governador Ronaldo Caiado, mas destaca que foi por conta própria a convite do diretor-geral do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Yossi Shelley, de quem é amigo pessoal.