Congresso C-MOVE Brasília Destaca Avanços e o Crescimento da Mobilidade Elétrica no Brasil

A mobilidade elétrica é uma realidade cada vez mais presente no Brasil, com a chegada de novas empresas e marcas que disputarão seu espaço no mercado, trazendo investimentos e oportunidades de desenvolvimento tecnológico e sustentável.

Brasília Recebe Congresso C-MOVE: Fortalecendo o Papel da Mobilidade Elétrica no Brasil

Dentro desse contexto, a capital do País terá o palco do C-MOVE Brasília – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, das 09 às 18h, no Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá, com o objetivo de estimular o debate e promover as tecnologias e vantagens da eletrificação na mobilidade urbana.

Inovação Sustentável: Congresso C-MOVE Brasília Destaca Avanços na Eletrificação

Um dos temas centrais do evento será a cadeia produtiva dos ônibus elétricos e seus impactos em investimentos, emprego e renda.

O debate se concentrará em compreender quais ações estratégicas, coordenação de atores e políticas públicas são essenciais para alavancar a produção nacional de modo a atender aos mercados brasileiros e latino-americanos.

C-MOVE Brasília 2024: Explorando Oportunidades e Desafios da Eletrificação na Mobilidade Urbana

À medida que as cidades da região avançam na implementação do transporte público elétrico, o congresso avaliará os impactos nos cronogramas de investimentos desse setor e em que medida instrumentos de políticas públicas são necessários para atuar em componentes e produtos estratégicos.

C-MOVE Brasília: Desafios e Perspectivas da Cadeia Produtiva de Ônibus Elétricos

“Indiscutivelmente, a cadeia produtiva de ônibus no Brasil detém um papel de destaque nas atividades industriais, trazendo consigo impactos significativos na geração de empregos e renda. No cenário dos ônibus elétricos, observa-se uma transição em andamento em todo o mundo. É crucial avaliar qual papel e, principalmente, protagonismo desejamos desempenhar como produtores dessas novas tecnologias,a fim de continuarmos sendo participantes relevantes nesse setor”, comenta Edgar Barassa, sócio fundador da Barassaand Cruz Consulting (BCC), que será o moderador das discussões desse painel no Congresso.

Mobilidade Elétrica em Foco: C-MOVE Brasília Promove Discussões Estratégicas na Capital

De acordo com Barassa, o debate instigado pelo C-MOVE representará um vetor poderoso para esse planejamento, tendo Brasília como o epicentro das discussões, reunindo os atores necessários para visualizar de maneira mais clara os caminhos para alcançar essa visão de futuro, consolidando a relevância do setor de ônibus elétricos no Brasil.

“O evento contará com a participação de representantes de empresas públicas e privadas, operadoras e concessionárias do transporte urbano, gestores da frota de ônibus elétricos, que ganham cada vez mais espaço nas principais capitais do mundo, e o Brasil não pode perder o ritmo desse avanço em favor da mobilidade sustentável”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, organizadora do Congresso, e do IBMS – Instituto Brasileiro da Mobilidade Sustentável.

C-MOVE Brasília: Transformando a Mobilidade com Tecnologias Sustentáveis

O C-MOVE Brasília abordará outros assuntos relevantes para o setor, como a eletromobilidade e o setor energético; infraestrutura de recarga e desafios da sua implantação; novos modelos de modais elétricos (ferroviário, marítimo e aéreo); aspectos jurídicos da eletromobilidade; baterias e armazenamento de energia; o transporte público; e as cidades inteligentes.

Debate Nacional: C-MOVE Brasília Aborda Impactos Econômicos e Sociais da Mobilidade Elétrica

O evento é uma realização da MES Eventos e do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), com o apoio institucional de diversas entidades e empresas do setor. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2024/2308418.

Sobre a MES Eventos e o IBMS

A MES Eventos é uma empresa especializada na organização e realização de eventos técnicos e científicos, com foco na mobilidade sustentável. A empresa é responsável pela realização do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que acontece anualmente em São Paulo, e do C-MOVE Brasília, o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que acontece em Brasília.

O Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento e o uso de veículos elétricos no Brasil. O IBMS promove o transporte limpo, em benefício do bem-estar da população e do meio ambiente.

O IBMS também realiza pesquisas, eventos e parcerias relacionados ao setor de mobilidade sustentável.