Dengue bate 1 milhão de casos; Bia Kicis denuncia ‘caos na saúde’

Deputada federal falou em “falta de gestão, politização da saúde e incompetência”

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença. Outros 687 óbitos estão em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta quinta-feira (29), em Brasília, pelo Ministério da Saúde.

Diante desse cenário oriundo da negligência vacinal cometida pelo governo Lula, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (1º) para denunciar que “o Brasil vive o caos na saúde” e criticar a gestão petista.

– Falta de gestão, politização da saúde e incompetência. O Brasil vive o caos na saúde – observou.

A parlamentar advertiu para o duplo padrão adotado na abordagem dispensada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, agora, ao presidente Lula, embora a proporção do desafio sanitário não seja equivalente.

– Aqueles que lá atrás chamavam Jair Bolsonaro de genocida, agora dizem que a vacina da dengue não é a solução e compram um número irrisório de imunizantes – disparou Kicis em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.

*Com informações Agência Brasil