Documentário do 8/1 gera pedido de demissão de jornalista da CNN

Renata Agostini esteve na emissora por quatro anos

Após Thais Arbex, a jornalista Renata Agostini também teve sua saída da CNN Brasil anunciada, após quatro anos na emissora. O anúncio foi dado pela comunicadora, nesta sexta-feira (2), por meio das redes sociais. De acordo com a coluna F5, do UOL, um documentário sobre os atos de 8 de janeiro teria desencadeado um clima nada “amigável” nos bastidores.

Agostini, Arbex e Jussara Soares teriam sido as idealizadoras do documentário sobre os atos de 8 de janeiro exibido pela emissora quando o episódio completou um ano. Após as gravações, as jornalistas teriam ficado de fora da edição do material, e só viram o resultado final quando ele foi ao ar. A partir daí começaram os problemas.

Segundo a coluna, uma entrevista solicitada com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi feita pelo âncora Leandro Magalhães, em vez de uma das três jornalistas. Elas teriam se queixado de Leandro ter “aliviado” para o ex-chefe do Executivo, em vez de rebater suas respostas.

As profissionais protestaram junto à direção do canal e pediram que seus nomes não fossem creditados a partir do segundo episódio. No total eram cinco.

Após uma mal-estar gerado nos bastidores, veio o pedido de demissão. Thais Arbex foi desligada oficialmente na última quarta-feira (31) para fazer parte da equipe do novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do governo Lula, Ricardo Lewandowski, que assumiu o comando da pasta nesta quinta (1°).

Renata Agostini pediu demissão desde o dia 9 de janeiro – um dia após a estreia do documentário -, mas assinou o distrato apenas nesta sexta. A jornalista já estava ausente das transmissões do canal jornalístico neste intervalo de tempo.

Em publicação amistosa no Instagram, Renata frisou que a decisão de sair foi sua e agradeceu à emissora.

– Encerro hoje minha história na CNN Brasil, projeto que vi nascer e ao qual me dediquei intensamente nos últimos quatro anos. A decisão de sair foi minha. Agradeço a CNN por esse período. Desejo sucesso aos muitos amigos que ficam. Vocês brilham! Chegou o momento de novos ares, de novos projetos… no jornalismo, claro! Não largo essa mania de amar esse ofício! Vou tirar uns dias para descansar com família e amigos – alô, meu Rio, tô chegando! Mas volto em breve com novidades! Prometo – escreveu.

https://www.instagram.com/p/C22RJfjrLTd/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=485&rd=https%3A%2F%2Fpleno.news&rp=%2Fbrasil%2Fdocumentario-do-8-1-gera-pedido-de-demissao-de-jornalista-da-cnn.html#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A2751.9000000059605%2C%22ls%22%3A746.8000000119209%2C%22le%22%3A1687.1000000089407%7D

Siga-nos nas nossas redes!