Globo aponta em relatório da Transparência Internacional que no governo Lula “O Brasil se tornou um país mais corrupto em 2023”

O jornal O Globo destacou o relatório inconsistente da Transparência Internacional  e mancha negativamente ainda mais a gestão do governo petista de Lula

“O Judiciário — em especial os tribunais superiores — deveria dar atenção à última lista de percepção da corrupção global preparada pela Transparência Internacional. A sensação de um ambiente contaminado por negociatas tem custo enorme para a reputação brasileira e afasta empresas e investidores sérios do país”, escreve o editorialista do jornal.

Os esquerdistas e petistas na tentativa de defenderam a gestão atrapalha de Lula tentam atacar a ONG.

Alegam os esquerdistas que a ONG Transparência Internacional, deu apoio à Operação Lava Jato” – como se a Lava jato foi criminosa e não os agentes que roubaram e devolveram dinheiro público no âmbito da operação.

Ao divulgar o relatório que sugere que o País se tornou um país mais corrupto em 2023 a imprensa cumpre apenas o seu papel, nada mais que isso.

A Transparência Internacional alega que o governo Lula estaria falhando na “reconstrução dos mecanismos de combate à corrupção”, segundo reportagem divulgada pelo Valor nesta terça-feira.