Após temporal, Residências no RS devem ficar sem energia até sexta ou sábado’, diz presidente da CEEE Equatorial

‘Até sexta, sábado’, diz presidente da CEEE Equatorial sobre retorno de energia em residências no RS

Informações do G1

Em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, Riberto José Barbanera citou ‘intensidade do temporal’ e ‘elevada complexidade’ dos trabalhos a serem feitos

Presidente da CEEE fala sobre temporais no estado

Os moradores de Porto Alegre que estão sem luz desde a noite de terça-feira (16) podem ter que aguardar até sábado (20) pela normalização do serviço. Em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, o presidente da CEEE Equatorial, Riberto José Barbanera, citou a “intensidade do temporal” e a “elevada complexidade” dos trabalhos a serem feitos pelas equipes.

“Os clientes residenciais a gente ainda demora para atender. Nós temos uma expectativa de que até sexta, sábado devemos normalizar todo mundo. Não são serviços e problemas de soluções simples. São trabalhos de elevada complexidade”, explicou Barbanera.

O presidente da CEEE Equatorial explica que há um modelo de priorização para o restabelecimento da energia elétrica. Em hospitais e nas estações de tratamento de água e casas de bomba, por exemplo, o retorno deve ocorrer ao longo das próximas horas. A indisponibilidade do serviço poderia deixar cerca de 1 milhão de pessoas sem água.

“Nós estamos priorizando atendimento a hospitais, a entidades públicas, ao departamento de água do município, para poder atender o coletivo primeiro. Para essas associações e entidades, a gente tem estabelecido que no dia de hoje a gente pretende terminar”, pontuou.

Ao todo, 689 mil pontos estão desabastecidos. Na área de concessão da CEEE Equatorial, são 270 mil clientes. Pela RGE, são outros 419 mil consumidores.