Ataque de palestinos em Israel mata idosa e deixa 17 feridos

Atentado múltiplo incluiu vários atropelamentos e pelo menos um esfaqueamento

Uma mulher de 70 anos morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas em um ataque múltiplo, ocorrido nesta segunda-feira (15), que incluiu vários atropelamentos e pelo menos um esfaqueamento, na cidade de Ranana, no centro de Israel, segundo confirmou a polícia local.

A morte desta vítima, cuja identidade não foi revelada, foi confirmada pelo Hospital Meir, para onde havia sido transferida, enquanto há outros três feridos em estado grave, com ferimentos na cabeça e no corpo, de acordo com o serviço de emergência Magen David Adom.

Por sua vez, o hospital pediátrico Schneider confirmou que recebeu quatro crianças e adolescentes entre os feridos em Ranana, todos em estado moderado. A polícia afirmou que se tratou de um ataque palestino, cometido por pelo menos dois indivíduos residentes em Hebron, na Cisjordânia ocupada, e que já foram detidos.

– Um ataque envolvendo vários acidentes de carro ocorreu na cidade de Ranana, centro de Israel, durante o qual dois suspeitos roubaram veículos e atropelaram vários cidadãos em locais diferentes – informou a polícia.

Acredita-se que tenha sido um ataque em várias etapas, no qual os suspeitos utilizaram até três veículos, após terem entrado ilegalmente em Israel. A imprensa israelense sugere que eles também esfaquearam algumas vítimas para roubar os carros que usaram no ataque múltiplo. A polícia não descarta que haja outros suspeitos e continua fazendo buscas na área.