Brasília vai sediar a Largada e a Chagada do Rally dos Sertões BRB 2024

O Rally dos Sertões BRB terá um novo palco em 2024. Seguindo com o propósito de promover eventos que tenham impacto social, o Banco BRB trará para Brasília a largada e a chegada da prova do maior rally da América Latina. O anúncio ocorreu na manhã de terça-feira (5), na Torre de TV, com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha; do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; do Secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo; do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz; dos representantes dos Sertões e de outras autoridades.

Em 2024, o Rally chega à 32ª edição, que começa em 23 de agosto. Os 8 dias de evento projetarão o cerrado para o mundo, totalizando centenas de quilômetros de circuito.

Principal apoiador do automobilismo brasileiro, o BRB está pelo 3º ano consecutivo como patrocinador máster e detentor do naming rights de uma das maiores competições off-road do mundo.

“O Banco BRB recebeu a missão de transformar o BRB e de ajudar a transformar Brasília. E cumprimos essa demanda por meio da atuação social, da gestão pública e do estímulo à cultura, entretenimento, lazer e esporte. Colaborar para a transformação da nossa cidade é nosso papel enquanto banco público e também uma das atuações que mais nos orgulha. O histórico de superação e de impacto social da corrida se alinham aos valores que o BRB cultiva, e a história de parceria entre as 2 marcas certamente será duradoura”, afirmou Paulo Henrique Costa.

Agradecendo o trabalho de fortalecimento do potencial turístico de Brasília, que conta com o esforço do BRB, o governador Ibaneis Rocha citou os grandes eventos e o aproveitamento das potencialidades da capital. “Brasília está de braços abertos e o BRB vem fazendo um grande trabalho em prol do desenvolvimento DF. Nossa capacidade de oferecer segurança e uma rede de serviços de grande qualidade capacitam o DF para receber eventos de grande porte com muita qualidade”, disse.

Detalhes sobre o circuito completo da Sertões BRB 2024 serão divulgados em abril do próximo ano, porém, sobre a escolha de Brasília para sediar a próxima edição, Edgar Fabre, diretor técnico e financeiro da Sertões, citou o ideal do criador da cidade, Juscelino Kubitschek, de modernização do interior do País. “Estar localizada no coração do Brasil faz da capital um local privilegiado: Brasília está próxima das equipes do Nordeste e do Sudeste, e tem uma estrutura que certamente vai facilitar os deslocamentos sem que a emoção e adrenalina do Rally percam em nada para as edições anteriores”, explicou.

Além do patrocínio máster e do naming rights, o BRB ampliou o relacionamento com a marca Sertões e também apoiou, neste ano, a edição realizada no mês de julho do Sertões MTB, prova de ciclismo na modalidade Mountain Bike XCM. Para o próximo ano, o objetivo é seguir incrementando a parceria, reafirmando o compromisso do Banco com o esporte e fortalecendo a marca BRB.

Assessoria de Comunicação do BRB