Ibaneis autoriza nomeação de mais de mil aprovados em concursos públicos

Entre as nomeações, estão 300 policiais civis e 300 policiais penais. Além disso, serão convocados 776 professores da educação básica e 14 médicos pediatras para a rede pública

O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou a nomeação de 1.466 servidores públicos para as áreas de Educação, Saúde e Segurança pública do Distrito Federal. Na Educação, serão nomeados 812 profissionais como professores de educação básica e pedagogos. Já a Polícia Civil (PCDF) e Polícia Penal (PPDF) receberão 300 aprovados cada. Na Saúde, serão preenchidas 14 vagas para médicos pediatras.

Em publicação em uma rede social, Ibaneis destacou que as nomeações são um reconhecimento da força de trabalho do serviço público. “Com essa medida, buscamos fortalecer a educação, a saúde e o combate à criminalidade, proporcionando maior tranquilidade à população”, comentou o governador.

Ele ressaltou que a convocação de servidores para postos essenciais reafirma o compromisso do governo com os aprovados em concursos. “A recomposição e a ampliação dos quadros são imperativas. Seguimos chamando os aprovados com responsabilidade fiscal e dentro do orçamento”, escreveu Ibaneis.

Além das áreas mencionadas, também serão nomeados dez novos profissionais ao Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) entre técnicos administrativos, fiscais e analistas. A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) terá três novos servidores.

Autorizei a nomeação de 1.466 servidores públicos para reforçar os quadros de áreas essenciais, como educação, saúde e segurança pública!

— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) December 27, 2023

Confira as nomeações por área:

  • Educação:

776 professores de Educação Básica;
20 pedagogos Orientadores Educacionais;
16 Gestores em Políticas Públicas e Gestão Educacional; e 
20 aprovados na Carreira Magistério da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).

  • Segurança Pública:

300 policiais penais;
100 escrivães da Polícia Civil; e
200 agentes da Polícia Civil.

  • Saúde:

14 médicos na especialidade Pediatria; e
7 médicos na especialidade Neurologia Pediátrica.

  • Outros

3 da Procuradoria-Geral do DF; e
10 do Procon-DF (4 técnicos administrativos, 1 fiscal, 5 analistas). 

Fonte: Correio Braziliense