Nikolas reage após Justiça decidir em favor de deputada trans

Duda Salabert moveu ação contra o deputado mineiro

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que mostra sua indignação diante da decisão da Justiça de Minas Gerais, que o condenou por danos morais à deputada Duda Salabert. O parlamentar havia se negado a usar pronomes femininos para se referir a Duda, que é transexual.

No vídeo, Nikolas usa a tribuna na Câmara dos Deputados para exprimir sua reação.

– Hoje fui condenado na Justiça a pagar uma indenização de R$ 30 mil. Por corrupção? Por dinheiro na cueca? Por conta de tráfico? Claro que não – iniciou, ironizando.

– Porque eu chamei um trans de ele. Eu sabia que esse dia ia chegar, em que a verdade não é aquilo que você vê, mas aquilo que o interlocutor te impõe – continuou.

Nikolas defende que o desejo do indivíduo “não pode se tornar um ensejo de direitos e deveres para o outro”.

O deputado também chegou a sugerir campanha para arrecadar dinheiro para o pagamento da multa, e citou o caso recente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Não vai ser isso que vai me parar. Assim como um dia o Bolsonaro levantou um Pix, é R$ 30 mil a multa, eu vou levantar também e eu tenho certeza de que as pessoas ajudarão. Faz o que você quiser, eu não tô obrigando ninguém. Para fazer vaquinha para a Dilma e para ao Lula na cadeia pode, mas para ajudar alguém que está defendendo e dando voz a elas, aí não pode – disse.

O parlamentar encerrou com uma citação de Martinho Lutero:

– A paz, se possível, a verdade a todo custo.

Siga-nos nas nossas redes!