Frustrando os sonhos do Maduro, EUA anuncia exercício militar na Guiana durante tensão com Venezuela

A embaixada dos EUA na Guiana anunciou um exercício aéreo militar, nesta quinta-feira (7/12).

Também foi veiculada a possibilidade de os Estados Unidos auxiliarem nas buscas do helicóptero desaparecido.

Nicolás Maduro, amigo de Lula, acertou com a oposição, sob bênção de Brasil e Estados Unidos, que haverá eleição presidencial limpa no ano que vem. Em troca, os americanos levantariam as sanções comerciais à Venezuela.

Eleição limpa na Venezuela é como acreditar em Papai Noel, mas digamos que Papai Noel pudesse existir, apesar de o regime já ter impugnado a candidatura adversária mais forte.

Uma guerra jogaria a eleição para as calendas e manteria o ditador no poder, em nome da segurança nacional. Um autogolpe com a ajuda da oposição, que estupidamente apoia a anexação de Essequibo.

MADURA “TIRA ONDA” COM URNAS ELETRONICAS DO BRASIL

Em recente votação de um referendo, Maduro deixa claro que até mesmo no seu país que é de onde se origina as urnas, o voto lá é impresso o que permite auditar se a escolha feita pelo cidadão foi devidamente computada. Nas redes sociais circulam os vídeos, veja:

Por esses e por outros motivos, Lula está sendo criticado por jornais de outros países. Veja post abaixo:

EUA anuncia exercícios em período conturbado

O anúncio ocorre durante desentendimentos entre a Venezuela e a Guiana, pela região de Essequibo.

Também houve o desaparecimento de um helicóptero militar guianense com sete militares perto da fronteira entre os países.

O local é disputado há décadas pelos dois países, tem 160 mil km² e concentra reservas de petróleo.

Mas Lula parece não sair da mesa de bar. As más escolhas pesam. Além de apoiador de Maduro, ele colocou o Brasil ao lado de China e Rússia