Bancada Evangélica não aceita encontros com Dino

Grupo político rejeita apoiar o ministro da Justiça para o STF

As tentativas de conversa com a Frente Parlamentar Evangélica (FPE) para uma possível apoio à indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) foram frustradas. O grupo parlamentar não aceita as tentativas de aproximação por parte da equipe do ministro da Justiça.

Uma fonte da FPE confirmou ao Pleno.News que os parlamentares foram procurados, mas a bancada tem rejeitado qualquer reunião para tratar sobre apoio de senadores para aprovação do indicado.

Não houve, nem haverá encontro! – garantiu a fonte, confirmando que a posição da Bancada Evangélica para com Dino é diferente da que foi com Cristiano Zanin, primeiro indicado de Lula, que conseguiu uma reunião com parlamentares evangélicos e conquistou o apoio deles.

A Frente Parlamentar Evangélica do Senado, composta por 17 nomes, também rejeita a indicação de Dino, e seu presidente, senador Carlos Viana (Podemos-MG), já garantiu que votará contra.

Todavia, nomes como Soraya Thronicke (União Brasil-MS), Eliziane Gama (PSD-MA) e Jorge Kajuru (PSB-GO), que fazem parte da FPE do Senado, são mais alinhados ao governo Lula que opositores, e Dino pode contar com o voto deles.

Já os senadores Cleitinho (Republicanos-MG), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES) e Rogério Marinho (PL-RN) são contrários à aprovação do ex-governador do Maranhão para o STF.