Direita brasileira celebra vitória de Javier Milei na Argentina

O candidato do A Liberdade Avança venceu com 56% dos votos

Parlamentares da direita brasileira celebraram a vitória de Javier Milei contra Sergio Massa na eleição presidencial da Argentina neste domingo (19). O candidato do partido A Liberdade Avança venceu com 56% dos votos, contra 44% do candidato esquerdista.

Um dos primeiros a comentar a notícia da vitória foi o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), que esteve em Buenos Aires em 22 de outubro para acompanhar o primeiro turno da eleição argentina.

– Parabéns ao povo argentino! Milei presidente é nova esperança aos hermanos e a nova esperança para o Brasil! Viva la liberdad! – escreveu.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou o X, antigo Twitter, para celebrar a vitória da direita no país vizinho.

– Aprende, Brasil. Parabéns Argentina! E chupa essa manga, Janja. – disse ele se referindo a uma publicação feita pela primeira-dama brasileira, Janja da Silva, onde a personagem argentina Mafalda, vestida de azul, abraça a personagem brasileira Mônica, vestida de vermelho, celebrando uma possível vitória de Massa.

– A esquerda destrói o país, depois vem um candidato de direita, arruma a bagunça, perde as eleições e a esquerda retorna ao poder com a casa arrumada. Trump, Bolsonaro e agora Milei. Vamos ver se irá acontecer o mesmo com ele – completou Nikolas em outra publicação.

As deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) também usaram as redes sociais para parabenizar os argentinos pela escolha.

– Parabéns, povo argentino! Parabéns, Javier Milei! A Argentina vive um novo período. Com o reconhecimento da derrota pelo candidato peronista, nossos vizinhos podem enxergar o nascer do sol da liberdade no horizonte. A derrota do Foro de São Paulo nesse importante parceiro comercial e estratégico mostra que a América Latina anseia por novos rumos. Apresentei requerimento para que a Câmara dos Deputados parabenize Milei, democraticamente eleito presidente da República Argentina – escreveu Zambelli no X.

– Derrota do Foro de São Paulo. Vitória para a direita. O Brasil tentou atrapalhar mas dessa vez não conseguiu. Grande dia! Não será fácil com a oposição esquerdista que bem conhecemos por isso desejamos sorte, sabedoria e força a Milei – disse Kicis no microblog.