Alagamentos e deslizamento de terra geram estragos em SC

Duas mortes foram confirmadas na cidade de Taió

Temporais formados em Santa Catarina por conta da chegada de frentes frias combinadas com o calor e umidade estão gerando estragos em várias cidades do estado.

Nesta sexta-feira, 17, os municípios da Região Oeste foram os mais prejudicados devido ao alto nível dos mananciais e turbidez da água. As equipes Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) têm concentrado os trabalhos nas cidades de Água Doce, Águas de Chapecó, Arroio Trinta, Concórdia, Descanso/Belmonte, Guaraciaba, Ipira-Piratuba, Rio das Antas, Riqueza, São Carlos, São Miguel do Oeste, Seara e Treze Tílias.

Na cidade de Concórdia, um deslizamento de terra destruiu a estrutura de uma empresa. O município enfrenta dois dias de chuvas fortes e a previsão é que haja outros deslizamentos de terra.

O prefeito da cidade de Erval Velho, Severino Jaime Schimidt (PP), comentou a situação do município que enfrenta alagamentos por conta do rio que corta a cidade. Segundo ele, 60 casas foram atingidas.

– Erval Velho novamente debaixo d’água. Dá uma olhada aqui. Uma rua não é mais rua, é rio – comentou o político.

Nesta quinta (16), duas pessoas morreram em Taió, no Vale do Itajaí, depois que o carro em que elas estavam afundou em uma área alagada pela chuva. Duas outras pessoas que estavam no veículo conseguiram ser resgatadas.