TCU quer investigação sobre a visita da “dama do tráfico”

Fachada Tribunal de Contas da União - TCU

Pedido partiu do Ministério Público do órgão

A visita de Luciane Barbosa Farias ao Ministério da Justiça em duas ocasiões este ano pode ser investigada. O pedido partiu do subprocurador-geral do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (MP-TCU), Lucas Rocha Furtado.

Solicitada nesta terça-feira (14), o pedido para cobrar explicações sobre o caso justificando o fato da pasta deveria “selecionar interlocutores que respeitem a moralidade pública exigida das instituições oficiais”.

Luciene, conhecida como a “dama do tráfico” já foi condenada por sua associação ao Comando Vermelho e por lavagem de dinheiro. Ela é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, que é apontado como um dos líderes da facção criminosa no Amazonas. Ele está preso após condenação de 31 anos de prisão.

Diante deste fato, o subprocurador diz no pedido que “a sociedade não aceita mais, por parte das autoridades, condutas imorais e suspeitas”, sobretudo “quando é pública e notória a precariedade dos serviços que lhe são oferecidos, especialmente os que concernem à segurança pública”.