Detran-DF: 123 novos concursados serão nomeados até o final do ano diz diretor-geral

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Takane do Nascimento, disse ao Informa Tudo DF que a previsão para aprovados no ultimo concurso do Detran-DF é que até o final do ano 123 novos servidores estejam nomeados.

Por Silvano Lima –

Nomeado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, apenas quatro meses como novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran-DF, Takane Kiyotsuka do Nascimento, fez um balanço dos avanços bem como da situação do órgão, em entrevista na tarde desta terça-feira (14).

Sem dúvidas um reforço para a instituição que vai reverter em melhorias nos serviços prestados para a população do Distrito Federal. Os novos servidores do Detran-DF aguardam a nomeação ser assinada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Dos futuros nomeados, 89 aprovados do cargo de Técnico em Atividades de Trânsito e 34 aprovados para o cargo de Analista em Atividades de Trânsito.

Detran as Escolas:

100% das escolas do Distrito Federal terão acesso ao programa educativo do Detran, tanto alunos como o corpo docente que receberão treinamento para enriquecimento do projeto.

Com o lançamento da iniciativa além dos recursos de teatro e toda estrutura educativa do Detran, os alunos terão acesso a uma serie de conteúdos que serão distribuídos como material didático nas escolas públicas.

Novo diretor-geral:

A apenas quatro meses no cargo, o policial civil aposentado, Takane Kiyotsuka do Nascimento (59 anos) é o atual diretor-geral do Detran-DF. Takane tem 40 anos de serviço público e desempenhou importantes funções no Governo do Distrito Federal: foi administrador de Samambaia, administrador interino de Planaltina, secretário das Cidades, secretário de Fiscalização, secretário de Assuntos Sindicais, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, secretário de Trabalho, entre outros cargos ao longo de sua carreira. Atualmente Takane ocupava o cargo de chefe de gabinete na Câmara Legislativa.

Fonte: Informa Tudo DF