Ibaneis diz que vai nomear 600 policiais civis e penais até fim do ano

A afirmação do governador ocorreu durante agenda em Planaltina, nesta 6ª (10/11). Servidores da Educação e da Saúde também serão nomeados

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou na manhã desta sexta-feira (10/11) que até o fim de 2023 irá nomear 300 policiais civis e 300 policiais penais aprovados em concursos no Distrito Federal.

“Na hora certa eles vão ser nomeados. Pode ter tranquilidade que nós estamos com tudo programado e, até dezembro, a gente faz a nomeação de 300 policiais civis e 300 penais, mais o pessoal da Educação e um grupo da Saúde que estão aguardando”, antecipou Ibaneis.

A afirmação do governador ocorreu durante agenda em Planaltina, nesta manhã. Após o anúncio de Ibnaeis, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) divulgou uma nota na qual expressou “total descontentamento” com a nomeação de 300 policiais, porque foram aprovados 1.950 no concurso

“Para o sindicato, as 300 nomeações não serão suficientes para cobrir ou amenizar o atual déficit de 62% na corporação, que impacta principalmente os cargos de agente de polícia (3.513 vagas abertas) e escrivão de polícia (682 vagas abertas)”, destacou.

O chefe do Palácio do Buriti visitou o lançamento do projeto Castra-DF, o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Tucano, esteve no local onde será construída a Administração Regional de Arapoanga e anunciou novos equipamentos públicos para a região administrativa.