Motorista e cobrador salvam mulher de tentativa de estupro

Caso aconteceu em São Paulo

Circulou nas redes sociais, nesta quarta-feira (8), um vídeo que mostra um motorista de ônibus, o cobrador e alguns passageiros salvando uma mulher que estava em uma rua e havia sofrido uma tentativa de estupro. Eles agiram e conseguiram impedir que a mulher fosse levada por um homem que a surpreendeu em uma calçada. O caso aconteceu em Vila das Mercês, bairro da capital paulista.

Segundo o portal Itatiaia, o episódio ocorreu no dia 23 de outubro. O homem conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

A Secretaria de Segurança Pública disse, em nota, que um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia da região. A polícia investiga o caso e tenta identificar o agressor.

– O caso citado foi registrado como tentativa de estupro no 26°DP (Sacomã) e é investigado. Na ocasião, a vítima, uma mulher de 39 anos, relatou que estava indo para o trabalho quando foi abordada por um indivíduo, que munido de um objeto perfurante a ameaçou e obrigou a acompanhá-lo. A vítima conseguiu pedir socorro para populares que estavam em um ônibus, que a ajudaram a fugir do autor. As investigações prosseguem para identificá-lo, bem como localizá-lo – diz a nota.

O site Diário do Transporte entrevistou o motorista Paulo Jorge de Souza, que ajudou a salvar a mulher.

– Eu parei num ponto para embarque e desembarque de passageiro. (…) Uma moça estava subindo a calçada. (…) Do nada apareceu um cara e pegou essa moça bruscamente. (…) Ele abordou ela (sic) de um jeito violento. Aí, a bolsa caiu… e ele [estava] forçando ela a acompanhar ele (sic). (…) Eu achei muito estranho. (…) Aí gritei pra moça, perguntando se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda. (…) Ela fez sinal pra mim que estava precisando de ajuda – relatou o motorista.

Paulo explicou ainda que ele e outras pessoas foram conversar com o homem, mas ele alegou que ela era mulher dele. Já a mulher estava em pânico e não conseguia falar. Somente depois, ela explicou que não conhecia o homem.