“Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras’ ordena Lula aos seus ministros

Em reunião com ministros, Lula manda recado à equipe econômica: “Para quem está na Presidência, dinheiro bom é dinheiro transformado em obras”, afirmou o presidente Lula durante reunião ministerial.

O presidente Lula mandou um recado para a equipe econômica do governo durante a reunião ministerial que realiza na manhã desta sexta, 3. Ao citar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ele disse que dinheiro bom é dinheiro aplicado em obra.

“Uma coisa é importante, e, por isso, o companheiro Haddad está nesta mesa […] a gente não pode deixar sobrar dinheiro que está previsto ser investido nos ministérios. A gente precisa colocar, transformar. Para quem está na Fazenda, dinheiro bom é dinheiro no Tesouro. Mas para quem está na Presidência, dinheiro bom é dinheiro transformado em obras”, disse o petista.
A declaração foi dada no início da reunião e, em seguida, Lula passou a palavra para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que ficou responsável por conduzir o encontro.

Nas últimas semanas, a relação entre as alas política e econômica do governo tem demonstrado estremecimentos. Um dos pontos de divergência diz respeito a alterações na meta fiscal. A liberação de mais recursos para obras de infraestrutura dentro do Novo PAC, que é comandado pela Casa Civil, também está em evidência.