Após Lula ceder ministérios, Lira afirma que momento é de “união”

Presidente da Câmara ainda disse que Casa Legislativa nunca faltou ao governo federal

Em afago ao governo federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Casa Legislativa vive um momento de “união” com o Executivo. Também declarou que ela nunca faltou com o Brasil, nem com a gestão federal. Vale ressaltar que as declarações ocorrem após o governo Lula ceder ministérios e a presidência da Caixa ao Centrão.

Arthur Lira Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

– A Câmara dos Deputados, o ministro Rui sabe muito bem, nunca faltou ao Brasil nem ao governo federal, especificamente nesses assuntos de geração de empregos, de melhoria do ambiente de negócios, crescimento da nossa economia, facilitação, principalmente, de diminuição das desigualdades regionais, sejam econômicas ou estruturantes – declarou Lira nesta segunda-feira (30).

Na ocasião, o presidente da Câmara estava ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, em cerimônia da lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado em Alagoas, estado de Lira.

O chefe legislativo disse que seu estado “é maior do que qualquer divergência política ou administrativa” e que precisa do apoio do governo federal para sobreviver, tal como toda unidade federativa pequena. Por fim, falou em “tocar as pautas de maneira republicana, olhando para frente”.