Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto em casa

Rodrigo já havia conquistado mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram

O influenciador Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Amendoim, foi encontrado morto na noite deste sábado (28) no apartamento onde morava, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. O caso está sob investigação da Polícia Civil baiana. Amendoim deixa um filho de apenas nove meses de idade.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), equipes da 81ª Companhia Independente foram até o apartamento de Rodrigo após receberem denúncia de disparo de arma de fogo dentro de um imóvel. A PM informou que as guias periciais foram expedidas pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga, e que o caso foi registrado como suicídio.

Já na manhã deste domingo (29), a Polícia Civil afirmou que as circunstâncias da morte seriam apuradas e, inicialmente, não confirmou que o caso havia sido registrado como suicídio. No entanto, já no final da manhã, a corporação confirmou a informação. A polícia ainda detalhou que havia uma pistola e um carregador ao lado do corpo e que Rodrigo foi encontrado em cima de uma cama, em um dos cômodos do imóvel.

Conforme a Polícia Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal, para ser necropsiado. Não há informações sobre o sepultamento do influenciador. Mendo, como era chamado por amigos e seguidores, conquistou mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

Tirulipa lamenta a morte de Rodrigo Amendoim e desabafa: “Ele tentou avisar e ninguém ouviu”

Reprodução / Instagram

O mundo do entretenimento foi afetado pela trágica morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, ocorrida no último sábado (28). Entre os muitos que lamentaram a perda, o humorista Everson de Brito, popularmente conhecido como Tirulipa, compartilhou um vídeo comovente nas redes sociais.

No vídeo, Rodrigo Amendoim aparece visivelmente transtornado. “Mendo”, como era carinhosamente chamado por amigos e seguidores, conquistou 1,5 de seguidores nas redes sociais mostrando a rotina e dando conselhos, sobretudo amorosos, sempre com muito bom humor. Ele tinha 24 anos e deixou um filho.

Na legenda da publicação, Tirulipa escreveu: “Ele tentou avisar e ninguém ouviu”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Everson Silva (Tirú) (@tirullipa)

Nos stories, o humorista pediu disse: “Agradeça pela sua vida. E se tiver algum amigo passando por uma depressão, ansiedade, síndrome do pânico, ajuda”.

A postagem de Tirulipa destaca a importância de compreender e lidar com a depressão, uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Ele enfatiza que ter depressão não é sinal de falta de fé ou fraqueza, mas sim um resultado do peso emocional que alguém suporta por um longo período.