Justiça bloqueia contas de Joice, mas só encontra 5 centavos

Medida foi tomada devido a um processo no qual ex-deputada foi condenada a pagar indenização

A ex-deputada federal Joice Hasselmann teve suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça de São Paulo devido a uma indenização não paga de R$ 33 mil (em valores corrigidos). Entretanto, só foi encontrado nas contas da ex-parlamentar um total de R$ 0,05. As informações são do colunista Rogério Gentile, do portal UOL.

Hasselmann foi condenada a pagar a indenização para a administradora Luiza de Aguirre Nassif devido a uma fala proferida em 2017. Na época, Joice acusou Nassif de liderar uma manifestação contra o ex-juiz Sergio Moro em Nova Iorque em troca de dinheiro ilícito de governos petistas, que teriam sido pagos ao pai de Luiza, o jornalista Luiz Nassif.

Luiza, contudo, sequer estava nos Estados Unidos. A manifestante em questão se tratava de outra mulher de nome quase idêntico: Luiza Nassif Pires.

A administradora entrou com um processo contra Hasselmann afirmando ter recebido muitos ataques depois das declarações da até então deputada. Joice, por outro lado, diz ter cometido um equívoco compreensivo e não intencional. Sua justificativa, entretanto, não convenceu a Justiça, e ela acabou condenada em todas as instâncias.

Devido à não quitação da dívida, Joice teve as contas bancárias bloqueadas, mas não tinha dinheiro nelas. A Justiça, porém, pode recorrer a outras medidas.