Lula demite Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica

Ela será substituída por um nome indicado pelo PP, partido de Arthur Lira

Durante reunião nesta quarta-feira (25) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano.

O cargo é disputado pelo chamado Centrão, mais precisamente pelo PP, partido de Arthur Lira (AL), juntamente com outros líderes partidários que têm interesse no banco estatal.

O lugar de Serrano deve ser ocupado por Carlos Antônio Fernandes, indicado por Lira. Ele é funcionário de carreira do banco e já trabalhou com integrantes do PP nos governos petistas anteriores.

Fernandes foi secretário executivo do Ministério da Integração Nacional em 2012, por exemplo, pasta comandada por Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aliado do presidente da Câmara.

Os últimos detalhes deste acordo para efetivar a troca de líder da Caixa devem ser acertados entre Lula e Lira. Só depois é que o novo presidente do banco assumirá o cargo. As informações são do Metrópoles.

Rita Serrano se juntará às ex-ministras Daniela Carneiro, do Turismo, e Ana Moser, do Esporte, no time das mulheres do alto comando do governo federal que foram trocadas por homens do Centrão.