Após viagem ao RS, Planalto quer Janja em mais agendas sem Lula

  • Desempenho de Janja nas redes sociais durante viagem ao Rio Grande do Sul sem Lula surpreendeu integrantes do Palácio do Planalto

Após a viagem da primeira-dama ao Rio Grande do Sul, integrantes do Palácio do Planalto passaram a defender, nos bastidores, que Janja tenha mais agendas oficiais próprias, sem a presença de Lula.

A estratégia é baseada em pesquisas internas do Planalto que apontaram que, no dia que foi ao Rio Grande do Sul sem o marido para agendas de governo, Janja teve mais menções positivas do que negativas nas redes sociais.

O resultado surpreendeu auxiliares presidenciais. Até então, segundo eles, a primeira-dama costumava ter mais menções negativas do que positivas nas redes, sobretudo quando acompanhava Lula em viagens.

Segundo auxiliares presidenciais, quando Janja acompanha o presidente, a pauta positiva da agenda oficial acaba sendo associada mais a Lula, enquanto o foco na primeira-dama fica em sua aparência ou em seus gestos.

Na quinta-feira (28/9), Janja viajou ao Rio Grande do Sul acompanhada de ministros do governo para visitar regiões atingidas pelas chuvas. Em razão da proximidade de sua cirurgia, Lula não foi.

RS: Eleitores provocam Janja e chamam por Michelle Bolsonaro

A primeira-dama visitou cidades gaúchas atingidas por enchentes

Circula, pelas redes sociais, um vídeo em que os cidadãos de uma cidade no Rio Grande do Sul provocam a primeira-dama, Janja da Silva, chamando pelo nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O vídeo foi gravado nesta quinta-feira (28), dia em que Janja esteve visitando as regiões atingidas pelo ciclone extratropical no estado.

Enquanto apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aguardavam Janja na calçada de uma agência da Caixa Econômica Federal, opositores ficaram do outro lado da rua gritando palavras de ordem.

Além de sobrevoar as áreas atingidas, a esposa do petista também participou das discussões de restauração dessas áreas. Ela esteve em cidades como Porto Alegre, Estrela, Muçum, Arroio do Meio e Lajeado.

Assista:

https://youtube.com/watch?v=QIRIZ-psx_M%3Ffeature%3Doembed

 VER ESSA FOTO NO INSTAGRAM

UMA PUBLICAÇÃO COMPARTILHADA POR PAULO BILYNSKYJ (@PAULOBILYNSKYJ)

Siga-nos nas nossas redes!

https://youtube.com/watch?v=HK6V7_gbSSM%3Ffeature%3Doembed
Ministros terão que explicar papel de Janja na agenda de Lula


Três requerimentos de convite foram aprovados na Comissão de Fiscalização
Nesta quarta-feira (27), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou requerimentos para convidar ministros que possam explicar qual é o papel da primeira-dama Janja da Silva nas viagens oficiais.
Com a cirurgia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sua esposa deve assumir a agenda presidencial. Os deputados querem explicações sobre esta decisão.

– Peço esclarecimentos sobre as notícias relacionadas à possibilidade e competência da primeira-dama, Janja, em assumir a agenda presidencial – diz o deputado Evair de Melo (PP-ES), autor dos três requerimentos aprovados.
Os documentos convidam os ministros Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Rui Costa, da Casa Civil; e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.