Trânsito da via Estrutural terá alterações a partir de segunda-feira

Interdição vai começar às 20h na altura do viaduto da Cidade do Automóvel, na pista norte, que faz o sentido Plano Piloto-Taguatinga.

O trânsito da via Estrutural será parcialmente interditado a partir das 20h da próxima segunda-feira (2/10). A alteração será na pista norte, que faz o sentido Plano Piloto – Taguatinga. A interdição começará na altura do viaduto da Cidade do Automóvel e faz parte de mais uma etapa das obras de pavimentação de concreto.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o trânsito que flui na pista norte será direcionado para a pista sul. Os motoristas que saem do Plano Piloto poderão acessar a outra via logo na altura do iaduto Ayrton Senna, onde haverá um acesso para quem circula no sentido Taguatinga. Outra alternativa é pegar a pista sul na altura do viaduto da Cidade do Automóvel, por onde passa a linha de trem.

Quem quiser ir em direção à Cidade do Automóvel deverá continuar na própria pista norte. Antes de entrar na via, haverá uma bifurcação com um painel de mensagem variável orientando os condutores. A pista marginal paralela à Cidade do Automóvel ficará operando apenas no sentido Plano Piloto – Taguatinga, sem a atual mão dupla.

O trânsito no sentido Taguatinga – Plano Piloto permanecerá da forma como está hoje, sem alterações, fluindo pelo pavimento de concreto até a altura da Castelo Forte e pela marginal em mão dupla.

A recuperação do asfalto da Estrutural tem investimento de R$ 80 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF) por meio de recursos da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e com execução do DER.

Ao todo estão sendo substituídos 26 quilômetros de asfalto – sendo 13 em cada uma das pistas – por 21 centímetros de material em concreto aplicados em cima da capa asfáltica para substituir o pavimento antigo. A pista sul já teve todo o pavimento trocado.

Além disso, estão sendo criados desvios que ficarão como alternativas de vias para os moradores que trafegam por regiões como Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Vicente Pires.